Dortmund arranca vitória contra Hoffenheim pelo Alemão

Jogando fora de casa, o Borussia Dortmund teve certa dificuldades diante do Hoffenheim, time que luta contra o rebaixamento, mas conquistou uma vitória por 3 a 1 e encerrou o primeiro turno do Campeonato Alemão em terceiro lugar, com 30 pontos, 12 a menos que o líder Bayern de Munique.

A competição será paralisada a partir de hoje devido ao rigoroso inverno no país e voltará a ser disputada apenas no dia 18 de janeiro. Até lá, o Dortmund terá tempo para pensar como desfazer uma diferença jamais desperdiçada pelo Bayern, enquanto o Hoffenheim pensará como deixar a 16ª posição, cujo dono ao final do torneio disputa uma repescagem contra o terceiro colocado da segunda divisão para fugir do rebaixamento.

Na Rhein-Neckar-Arena, o time visitante teve dificuldades para chegar à área adversária, e foi preciso que o talento de Götze aparecesse para que a retranca dos donos da casa fosse rompida. Aos 26 minutos, após passe de Leitner, o meia-atacante encheu o pé e deixou o goleiro Castels sem ação.

O gol não assustou o Hoffenheim, que partiu em busca do empate e o obteve aos 35. Volland tocou para o meio da área e Schipplock completou para o gol vazio.

Pouco inspirado coletivamente, o Dortmund conseguiu desempatar novamente graças a Götze, que descolou lindo passe para Reus deixar o dele, aos 13 minutos da etapa final. Enfim confiante e mais solto, o time dirigido por Jürgen Klopp fez o terceiro aos 21, quando Lewandowski driblou o goleiro e concluiu no alto, tirando do defensor.