Dorival terá 5 desfalques para escalar Inter no domingo

O Internacional vai ter pelo menos cinco desfalques para pegar o São Luiz, neste domingo, em Ijuí, pela última rodada da fase de classificação do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Além dos argentinos D’Alessandro e Guiñazu, que estão afastados pro lesão, também Dagoberto, Tinga e Índio vão ficar em Porto Alegre.

A equipe colorada precisa de uma vitória para garantir, sem depender de tropeço do Grêmio, a melhor campanha da fase de classificação e, com isso, adquirir a vantagem de jogar em casa todos os confrontos dos mata-matas.

O técnico Dorival Júnior ainda não confirma a equipe, que ele promete definir apenas depois do treino de sábado, mas espera que, independente da formação, o time repita a garra que apresentou contra o Santos, quarta-feira passada, pela Libertadores.

“Será fundamental que voltemos a ter a mesma vibração que tivemos na última partida. Essa é a equipe do Inter. Todas as conquistas deste clube sempre passaram por grupos decididos, jogando no seu limite e com uma vibração muito forte. Se conseguirmos aliar gana, vontade e técnica refinada, encontraremos o nosso ideal”, avalia o técnico colorado.

Com relação a D’Alessandro e Guiñazu, o treinador elogia o esforço dos argentinos e espera contar com eles de volta ao time em breve. “Eles estão num trabalho bem adiantado e é natural que no início da semana que vem tenhamos uma condição mais segura. A partir daí vamos pensar no recondicionamento sem pensar em que partida estarão de volta. Cada um tem uma condição diferente. Talvez o Guiña possa estar mais rápido à disposição”, comenta Dorival.

Voltar ao topo