Dorival pode tirar volante para escalar três atacantes

Dorival Júnior só deve anunciar o time titular para enfrentar o Corinthians depois do treino desta terça-feira, no CT Rei Pelé. Mas, além do provável retorno de Neymar, outra mudança quase certa é a entrada de Bruno Aguiar na zaga, substituindo o capitão Edu Dracena, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Guarani.

Como se trata de um confronto direto pelas primeiras posições e o Santos precisa dos três pontos para não se distanciar dos primeiros colocados, o treinador poderá abrir mão de um dos três volantes – Arouca, Danilo e Alex Sandro – para usar o esquema com três atacantes, contendo assim o apoio dos laterais corintianos Alessandro e Roberto Carlos. Neymar, Madson e Zé Eduardo formam o trio ofensivo mais provável.

O clássico desta quarta será a oportunidade para o campeão paulista se vingar da derrota por 4 a 2, sofrida no Pacaembu, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, e impedir que o Corinthians dispare na liderança.

“A semana será importante para que o Santos decida o que pretende dentro da competição. Não podemos perder pontos nos confrontos diretos e, se ganharmos o clássico, vamos com maior confiança para enfrentar o Cruzeiro (sábado à noite, na Arena Barueri)”, comentou nesta segunda o lateral Alex Sandro.

O jogador, porém corre o risco de voltar para o banco de reservas caso Dorival Júnior opte pela formação com três atacantes. Isso porque Alex Sandro foi o último dos escolhidos para suprir as perdas de Wesley e Paulo Henrique Ganso.

Voltar ao topo