Foto: Ciciro Back

Treinador alviverde não tem dúvidas que o time vai continuar subindo de produção.

As duas vitórias seguidas sobre o Paraná Clube ainda não são o bastante para o técnico Dorival Júnior. Para o treinador do Coritiba, ainda falta muito para a equipe alcançar o padrão de excelência que ele tanto almeja para as finais do Campeonato Paranaense e para o início do Brasileirão.

E como tem o Atlético pela frente na decisão estadual, ele ainda quer muito mais, mas elogia a postura dos jogadores, que souberam superar os problemas e as críticas e deram a volta por cima. O primeiro confronto contra o Rubro-Negro será domingo no Couto Pereira.

 ?Eu acho que o Coritiba está buscando ainda melhorar, crescer, evoluir. E eu não tenho dúvidas de que vai continuar, ainda que gradativo, vai continuar melhorando?, avaliou Júnior. Ele chegou a ser irônico devido às críticas que vinha recebendo. ?Há uma semana atrás o time não tinha padrão, não tinha qualidade, não tinha nada, então não pode mudar do dia para a noite?, disse. No entanto, comemorou o tempo que teve para trabalhar. ?O problema todo é ter tempo para trabalhar e isso aí nós buscamos essa semana e vamos ter mais essa (para trabalhar)?, destacou.

E com o tempo suficiente para moldar a equipe, Júnior conseguiu armar o Coxa da maneira que queria para neutralizar o adversário. ?Acho que com isso a equipe evoluiu bastante, melhorou num todo e teve capacidade para fazer duas grandes atuações?, apontou. E mais. Ele também rasgou elogios para os jogadores. ?A superação dos atletas, a dedicação de todos. Se tem mérito nessa campanha é único e exclusivamente desse grupo de jogadores que buscaram se fechar, se qualificar dentro da própria competição, passando por muitas dificuldades?, constatou.

Mesmo assim, o treinador projeta dias melhores ainda para o Alviverde. ?Para nós, num momento como esse, é muito importante para que o Coritiba possa saltar um degrau na preparação por melhores momentos?, projetou o treinador. Se a receita der certo, o time tem tudo para melhorar ainda mais na primeira partida contra o Furacão. Novamente, o elenco terá a semana cheia para treinar no CT da Graciosa e aprimorar ainda mais o conjunto, que fez a diferença no plano tático junto com a técnica do artilheiro Keirrison.