Dorival Júnior critica colegas de profissão

O técnico Dorival Júnior está com os dias contados no Coritiba, mas momentos antes de comunicar a vontade de não permanecer no clube, ele soltou os cachorros para cima de outros treinadores. Não citou nomes, mas o noticiário do Coxa esteve em grande parte atrelado a jogadores que podem ir para o Palmeiras e o São Paulo no ano que vem.

Para ele, esse assédio atrapalha o trabalho do time no Brasileirão. Talvez por isso, Júnior tenha dito ao jornal Zero Hora, de Porto Alegre, que está torcendo para o Grêmio ser campeão este ano.

“Muitos jogadores estão sendo contatados e, numa situação dessa, desequilibra qualquer um. Imagina um garoto desse que está sendo sondado, sendo conversado, outros treinadores ligando para muitos jogadores nossos”, disparou o treinador do Coritiba. E mais. Para ele, essa é uma postura antiética de companheiros de profissão.

“Eu recrimino e é natural que eu jamais vou fazer isso num momento desse da competição. Jamais vou atrás de um jogador que esteja atuando numa outra equipe, alertando para uma possibilidade de negociação”, lamenta.

No início do ano, Vanderlei Luxemburgo conversou com Henrique e levou o jogador para o Palestra Itália. Mais recentemente, ele tem falado em contar com Keirrison para a disputa da Libertadores. Já o São Paulo está em cima dos meias Carlinhos Paraíba e Marlos, mas Muricy Ramalho evita comentar reforços para 2009.

Júnior declarou que está na torcida por Celso Roth, do Grêmio, que, até o momento, não sondou nenhum atleta alviverde. “O Celso merece o título e maior consideração pelo trabalho que vêm realizando. Gostaria que ele fosse o campeão. Muricy já obteve esta consagração”, disse ao ZH.