Dorival Júnior continua com problemas para definir time

Se o meia Carlinhos Paraíba tem chances remotas de enfrentar o Flamengo, pelo menos o zagueiro Maurício tem presença garantida na partida de quinta-feira contra os cariocas.

O jogador saiu de campo machucado na partida de sábado contra o Goiás, mas o departamento médico do Coritiba constatou que era apenas cãibra.

No entanto, Marcos Tamandaré está vetado para o confronto e a lateral-direita passa a ser o principal problema do técnico Dorival Júnior para escalar a equipe. Mas, não é só isso. Tiago Bernardi e Rubens Cardoso estão suspensos e também desfalcam o Alviverde.

Na sina que virou os pós-jogos do Coxa no Brasileirão, pelo menos a linha defensiva não estará tão desfalcada contra o Urubu. Como Jéci já faz parte do passado e Nenê ainda não está recuperado, Felipe segue entre os titulares e até bem e poderá repetir a parceria com Maurício, que não deu entrada no estaleiro.

?Ele teve somente cãibra, está sem dores e foi liberado para as atividades de fisioterapia. Sua reposta foi muito boa e a princípio está liberado. Mas temos que ter cuidado, por isso ele será avaliado no decorrer da semana?, pondera o médico Bráulio Moreira Júnior, que esteve com a delegação em Goiânia.

No entanto, como ele trabalhou ontem normalmente no CT da Graciosa, não deverá ser problema. Isso resolve um pepino do treinador, já que o eventual substituto, Tiago Bernardi, está suspenso. Quem também está fora é Rubens Cardoso e a esperança do Coritiba era ter Carlinhos Paraíba de volta. Mas isso não deverá acontecer.

?Ele sentiu um pouco de dor, por isso será importante um acompanhamento durante os próximos dias. O que tiramos de conclusão é que sua volta diante do Flamengo é pouco provável?, avisa Valmir Sampaio, médico que deu plantão no centro de treinamentos.

Com tudo isso, Júnior já deve esboçar no trabalho de hoje à tarde no gramado do Couto Pereira a formação para enfrentar os cariocas. Em princípio, ele pode deslocar Leandro Donizete para a ala-direita, já que está sem Tamandaré e Alex Silva, também machucado. No meio, sem Cardoso e Donizete, Veiga, Alê e Michael são as opções.

Voltar ao topo