Sem poder contar com o atacante Paulinho, o técnico Dorival Júnior confirmou nesta sexta-feira, após treinamento no CT Rei Pelé, a escalação do argentino Patito Rodríguez no ataque do Santos para a partida contra o Novorizontino, neste sábado, às 21 horas, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Paulinho se recupera de febre e será poupado pela comissão técnica.

continua após a publicidade

“Patito começa. Paulinho nem viaja em razão da situação dele. Primeiro vamos recuperá-lo, depois ele volta a ter condições de jogo. Eles têm características semelhantes. Patito carrega mais (a bola), é um pouco mais agudo. Paulinho trabalha com uma condição tática diferente”, explicou o treinador.

Dorival Júnior, contudo, fez questão de destacar que não escolheu Patito Rodríguez por falta de opção. O treinador exaltou o desempenho do jogador e revelou que o indicou para ser contratado pelo Atlético Mineiro, em 2011. Patito, que voltou ao clube após empréstimo, nunca se firmou no Santos. Agora, o atacante argentino terá a chance de mostrar serviço em campo, ao lado de Ricardo Oliveira.

NOVORIZONTINO – O jogo contra o Santos, neste sábado, está recheado de ingredientes especiais para o Novorizontino. Será o primeiro jogo da história do clube contra um dos chamados grandes. Além disso, o duelo no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), pode ser palco da primeira vitória do time fundado em 2001 na elite do Campeonato Paulista.

continua após a publicidade

Todos estes elementos criaram um clima de euforia na pequena cidade de Novo Horizonte, com seus menos de 40 mil habitantes. E um “morador” em especial espera ansioso pelo confronto contra o Santos. Revelado no clube da Vila Belmiro, onde fora campeão da Copa Libertadores de 2011, o volante Adriano garante conhecer alguns dos adversários. “Quando estava no profissional, eles estavam subindo”, lembrou.

Enquanto defendeu o Santos, entre 2006 e 2013, Adriano acumulou grandes conquistas. Além da Libertadores, foi campeão da Recopa Sul-Americana (2012) e do Paulistão (2011 e 2012). Ele, contudo, garante que esta ligação com o clube não entrará em campo. “Tem todo um contexto nesta partida, mas defendo o Novorizontino e tenho certeza que vamos fazer uma boa partida e conquistar os três pontos”, afirmou.

continua após a publicidade

Sem suspensos ou lesionados, o técnico Guilherme Alves deve manter a base da derrota para o São Bento na última quinta-feira por 1 a 0, fora de casa. A dúvida está entre dois outros jogadores experientes. O volante Richarlyson, ex-São Paulo, briga por vaga com Fahel, ex-Botafogo e Bahia.

Na estreia na elite, o Novorizontino ainda não conseguiu uma vitória sequer em três rodadas. Com apenas dois pontos, o time aparece na terceira posição do Grupo B.