Dorival Júnior acha que poderia ter saído com a vitória

Para o técnico Dorival Júnior, o Coritiba poderia ter tido até uma sorte melhor no clássico de ontem contra o Atlético.

“A equipe teve um excelente comportamento, procurou jogar, colocar a bola no chão, criou as melhores oportunidades de gol e talvez merecesse sim um resultado melhor”, disse o treinador alviverde. No entanto, ele mesmo revelou que não esperava facilidade. “Todo clássico é muito complicado, muito difícil de se jogar e nem sempre a equipe superior nos 90 minutos acaba vencendo”, avaliou.

Mesmo assim, ele elogiou a postura do time e não considerou tão ruim assim o empate contra o Rubro-Negro. “Jogamos com uma equipe que foi muito forte na marcação, teve uma gana de vencer, assim como teve o Coritiba. Dentro desse equilíbrio, para nós um ponto somado num jogo de tamanha importância tem uma valia muito grande, para que possamos nos manter vivos em busca de uma classificação ainda melhor”, apontou.

Já sobre a partida de ontem, ele elogiou o comportamento de Marlos e Thiago Silvy, que entraram quando o time estava perdendo e mudaram a cara da partida em favor do Coxa. “Com a entrada do Marlos e do Silvy melhoramos a saída de bola, melhoramos a nossa troca de passe e, acima de tudo, as nossas penetrações começaram a aparecer. Ganhamos num lado do campo com o Silvy e no outro com o Ricardinho, boas opções”, avaliou.

Assim, o segundo tempo, na visão de Júnior foi melhor para o Coritiba. “O que eu vi é que nós tivemos dois tempos distintos e a partir do gol do time do Atlético o Coritiba procurou se expor mais. A partir dessa correção que aconteceu e criando mais, empatando e talvez até merecendo um outro gol pela maneira como o jogo se conduziu”, finalizou o treinador alviverde. Para a próxima partida, ele não poderá contar com o meia João Henrique, que tomou o terceiro cartão amarelo. No entanto, Alê estará de volta.