Dorival espera contar com Robinho contra o Paulista

O Santos aguarda uma autorização da Federação Paulista de Futebol (FPF) para definir a equipe para a partida contra o Paulista, quinta-feira, pelo Campeonato Paulista. Isso porque Robinho já estará de volta ao Brasil, mas só poderá disputar o confronto se a FPF permitir.

O regulamente do Campeonato Paulista estipula um intervalo mínimo de 66 horas entre duas partidas para que um jogador possa atuar. Como Robinho disputou o amistoso contra a Irlanda na terça-feira, quando foi um dos destaques na vitória da seleção brasileira por 2 a 0, não poderia jogar contra o Paulista. Assim, o Santos pediu uma autorização.

“Aguardamos uma autorização para ele (Robinho) atuar. Gostaria de contar com o atleta, ele está relacionado para o jogo”, explicou Dorival Júnior, salientando que o atacante não terá condições de ser titular. “De qualquer forma, até pelo desgaste da viagem, ele não será titular, mas estará à disposição”.

A equipe que iniciará o confronto será a mesma que venceu o Corinthians no final de semana, com Marquinhos na armação e André no ataque. “Eu sempre considerei o Marquinhos um grande jogador, que vem jogando em excelente nível há dois anos. Contra o Corinthians, ele fez sua melhor partida com a camisa do Santos, mas ainda tem muito a evoluir”, avaliou o treinador.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.