Dorival elogia novo comportamento do Atlético-MG

Depois de se irritar com a atuação do Atlético-MG na derrota de 2 a 1 para o Prudente, na última quinta-feira, fora de casa, pela Copa do Brasil, quando reclamou de falta de empenho dos seus jogadores, o técnico Dorival Júnior comemorou a mudança de comportamento da equipe na vitória por 3 a 1 sobre o Democrata, neste domingo à noite, em Governado Valadares, pelo Campeonato Mineiro.

“Entramos com disposição, com gana, querendo ganhar o jogo. Logicamente, cometendo alguns erros, mas procurando o acerto, acho que isso foi importante”, afirmou o treinador, que agora projeta o duelo de volta contra o Prudente, nesta quarta-feira, em Sete Lagoas.

“Espero que tenhamos a condição de manter essa postura que a equipe apresentou. Foi uma atitude digna de um profissional que veste uma camisa que tem uma história. É dessa forma que vamos nos recuperar dentro do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil”, enfatizou.

O zagueiro Réver, capitão da equipe, também elogiou o espírito de luta exibido pelos jogadores atleticanos. “Fizemos um primeiro tempo muito bom e acho que a atitude da equipe ajudou muito. É essa postura que o torcedor quer ver e que nós vamos procurar mostrar em todas as partidas daqui para a frente”, declarou.

Já o meia Renan Oliveira destacou que o triunfo sobre o Democrata devolveu ao time a confiança perdida diante do Prudente. “A gente estava precisando dessa vitória para retomar a confiança e, agora, é dar continuidade e pensar no jogo de quarta-feira, que, no momento, é o mais importante para nós”, disse o jogador, que deu a assistência para Magno Alves abrir o placar no domingo.

Magno Alves, por sua vez, seguiu a mesma linha de discurso do seu companheiro. “Agora é retomar o caminho das vitórias. Sem dúvida, esse resultado positivo nos motiva ainda mais para a decisão de quarta-feira”, ressaltou.