Depois de confirmar a contratação do goleiro Jaílson, do Ceará, o Palmeiras acertou a chegada do segundo reforço: o volante Washington, do Joinville. A confirmação foi feita pelo técnico Dorival Junior após a vitória sobre a Chapecoense por 4 a 2, nesta quinta-feira, no Pacaembu.

O treinador palmeirense afirmou que a escolha de mais um jogador para o meio foi feita a partir das dúvidas sobre a condição física de Wesley, que retornou ao time nesta quinta-feira depois de um longo período de recuperação de uma lesão muscular. Ele teve atuação regular no primeiro tempo, mas fez o gol de empate no início do segundo tempo, o que abriu caminho para a virada.

“Buscamos mais um jogador porque a gente não sabia qual era a condição do Wesley, o tempo que demoraria. Então tentamos outros nomes. Não queria tirar jogadores que estão na reta final da Série B, assim como nós estamos na Série A, mas precisava de elementos. Então corremos atrás. Tentamos várias possibilidades que acabaram não dando certo. E hoje (quinta) conseguimos a finalização desses dois nomes que vêm para fortalecer”, disse o técnico.

Antes do Joinville, Washington, de 25 anos teve passagens pelo Figueirense, Força (SP), Telopik (Sérvia), Botafogo-SP, Cianorte, Crac-GO e Penapolense, tendo disputado o Campeonato Paulista deste ano pelo time de Penápolis.