Depois de ver um time misto do Internacional vencer o Canoas por 1 a 0, na tarde do último domingo, no Beira-Rio, pelo Campeonato Gaúcho, o técnico Dorival Júnior cobrou evolução da equipe no confronto da próxima quarta-feira, contra o Santos, novamente no estádio do clube colorado, pela Copa Libertadores da América.

Derrotado por 3 a 1 no duelo de ida com os santistas na fase de grupos da competição continental, a equipe gaúcha espera poder dar o troco no rival. “Hoje (domingo) não fizemos um grande jogo, apenas conseguimos o resultado. Sabemos que vamos enfrentar um adversário muito qualificado, mas esperamos ter um rendimento bem superior ao da Vila Belmiro e sair com um bom resultado, na quarta-feira”, ressaltou o comandante.

E o próximo duelo com o Santos dominou as entrevistas concedidas após a vitória do Inter pelo Campeonato Gaúcho. “Esperamos que na nossa casa e diante do nosso torcedor fazer um grande jogo na quarta e conseguir a vitória”, afirmou o zagueiro Índio. “Agora é pensar no Santos que vai ser um jogo muito importante”, projetou o lateral-direito Nei.

O confronto de quarta-feira será decisivo para as pretensões do Inter nesta Libertadores, pois valerá pela penúltima rodada do Grupo 1 diante do atual líder da chave. Com sete pontos, o time gaúcho divide a vice-liderança com o The Strongest, sendo que a equipe boliviana jogará contra o já eliminado Juan Aurich, nesta quinta, no Peru. Já o Santos é o líder isolado, com nove pontos, e terá a chance de assegurar classificação com um triunfo nesta quarta.