Lições da derrota

Doriva quer corrigir falhas na derrota do Atlético em casa

A derrota para o Fluminense por 3×0 vai refletir durante toda a semana de trabalho do Atlético. Com seis treinos programados antes de enfrentar o Atlético-MG domingo no Independência, Doriva pretende trabalhar em cima dos erros cometidos no último jogo. Eram sete rodadas de invencibilidade, mas o jogo contra o Fluminense despertou a preocupação do treinador.

“Temos que tirar muitas lições, este jogo será motivo de um estudo mais profundo do que aconteceu, porque a gente vai enfrentar adversários qualificados, o campeonato é difícil, com equipes qualificadas e a gente tem que encontrar uma alternativa para enfrentar adversários mais fortes”, disse o treinador no site oficial do clube.

A preocupação dele é com os números apresentados durante o jogo. As estatísticas mostram a inferioridade em muitos dos critérios analisados – em posse de bola, finalizações, passes, lançamentos, desarmes e viradas de jogo, o Atlético perdeu em todas as comparações para o time carioca. Os números refletiram no placar do jogo, mas alguns dos problemas vêm sendo recorrentes e têm despertado a preocupação de Doriva. “A nossa equipe é rápida, de transição e a gente tem um pouco de dificuldade de reter a bola. A gente tem trabalhado isso para que tenha a confiança de trabalhar essa bola e conseguir ocupar o campo ofensivo com posse de bola, e a gente espera que isso possa evoluir para que a equipe tenha a personalidade de ter a posse de bola no campo ofensivo também”, disse Doriva.

Os números mostram que só neste último jogo o Atlético teve 47,7% de posse de bola contra 52,3% do Fluminense. Se levado em consideração os números de todo o campeonato, o Furacão é o que menos acerta passes dentre os 20 times que disputam a competição. Após doze rodadas, o Rubro-Negro é o time com maior número de lançamentos errados no Brasileirão.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna