Chega de insistir

Doriva pode mudar esquema 4-3-3 contra o Botafogo

Seis gols em dois jogos. Os gols sofridos nas derrotas para o Fluminense e Atlético Mineiro podem fazer com que o técnico Doriva adote uma nova postura tática para o Furacão no jogo deste domingo, a partir das 16h, contra o Botafogo. Mesmo jogando na Arena da Baixada, e contra um adversário mais fraco que os anteriores, as reflexões pós jogo deve aposentar (pelo menos por um jogo) o 4-3-3 adotado desde a sua chegada.

O esquema tático foi treinado, testado (na vitória contra o Flamengo, fora de casa) e aprovado (mais três pontos contra o Criciúma, na Arena). Mas o comportamento do time não agradou nos jogos seguintes, em especial no primeiro tempo. Os jogadores se queixaram nos intervalos das duas partidas sobre a maneira apática com que o time foi envolvido pelos adversários. Aliás, foi esse o ponto mais preocupante. O Atlético foi passivo em boa parte desses jogos.

Opções

Ao optar por reforçar o meio de campo, Doriva pode criar novas alternativas para o time. Ao projetar como a equipe pode ser formada, Otávio pode voltar no lugar de Cléo e compor o setor de marcação com Deivid e João Paulo (este um pouco mais avançado). Ao lado, ou logo atrás de Marcos Guilherme, o time tende a fluir melhor as jogadas, reforçando também a marcação quando não tiver a posse da bola.

Felipe Rosa
Depois de cumprir suspensão, Weverton está de volta.

A entrada de Bady (esse mais ofensivo) também é uma opção no lugar do mesmo Cléo. Caso opte mais uma vez por um time com três atacantes, Cléo pode ficar ou dar lugar a Dellatorre, o preferido de Doriva para esta função. O treinador tem testado diversas alternativas ao longo do seu trabalho no CT do Caju. Até uma possível mudança na zaga (a segunda pior do campeonato). Dráusio pode ser substituto para um dos dois atuais titulares.

Entre muitas dúvidas, duas certezas. Weverton retorna à meta atleticana depois de cumprir suspensão automática, enquanto Mário Sérgio entra na vaga de Sueliton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Treino

Hoje, o elenco rubro-negro volta aos trabalhos no período da tarde. Até a partida conta o Botafogo, serão mais três treinos no CT do Caju.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook