O atacante Mario Balotelli está sofrendo por causa de dores nas costas e por isso ficará fora do amistoso que a seleção italiana fará contra San Marino, nesta sexta-feira, preparatório para o jogo da próximo dia 7 de junho, contra a República Checa, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, e também para a Copa das Confederações, que será realizada no Brasil entre os dias 15 e 30 do mesmo mês.

continua após a publicidade

Desta forma, o jogador se juntará ao companheiro de Milan e também atacante Stephan El Shaarawy como baixa para o confronto desta sexta, em Bologna. O jogador não poderá atuar por causa de uma lesão no tornozelo direito.

O médico da seleção italiana, Enrico Castellacci, disse que o planejamento atual é o de deixar Balotelli em boas condições para o confronto diante da República Checa, fora de casa, em Praga. Nesta quarta-feira, o jogador realizou um treino em separado do restante dos jogadores convocados para defender a Itália.

Já o atacante Pablo Osvaldo, que havia sido convocado anteriormente pelo técnico Cesare Prandelli, foi excluído da seleção na última segunda-feira por causa dos insultos ao técnico da Roma, Aurelio Andreazzoli, e também virou desfalque inesperado para os próximos compromissos da Itália. Ele foi flagrado pelas câmeras de TV ofendendo o treinador após a derrota por 1 a 0 para a Lazio, na final da Copa da Itália, depois de ter ficado inconformado por ter iniciado o confronto entre os reservas da sua equipe.

continua após a publicidade

Prandelli vem adotando um rigoroso código de conduta na seleção e, por causa do seu ato de indisciplina, Osvaldo também foi cortado da Copa das Confederações. A Itália irá estrear na competição no dia 16 de junho, contra o México, no Maracanã, pela primeira rodada do Grupo A, do qual também fazem parte o Brasil e o Japão. Após encarar os mexicanos, os italianos pegarão os japoneses no dia 19, em Recife, antes de fecharem participação neste estágio do torneio diante dos brasileiros, no dia 22, em Salvador.