Dor e drama para Totti e italianos

O meio-campista da Roma e da seleção italiana, Totti, sofreu uma fratura ontem durante o jogo da 26.ª rodada do Campeonato Italiano, no qual sua equipe venceu por 1 a 0 a Empoli. O jogador machucou a fíbula esquerda, com uma lesão o maléolo interno com danos aos ligamentos no pé. A previsão inicial é de dois meses de afastamento com intervenção cirúrgica e fisioterapia.

A lesão ocorreu aos 12 minutos do 1.º tempo. Em jogada individual, Totti foi desequilibrado pelo zagueiro da Empoli, Richard Vanigli, e caiu sentado em cima do pé, que sofreu um entorse. Totti deixou o campo na hora e foi substituído por Vincenzo Montella. O zagueiro da Empoli afirmou após o jogo, com lágrimas nos olhos, que não tinha nenhuma intenção de machucar o atacante, especialmente um campeão como o Totti.

O jogador italiano ficará de fora do amistoso de sua seleção, no dia 21 de março, contra a Alemanha. A Copa do Mundo começa em junho e o técnico italiano, Marcelo Lippi, espera que possa contar com o jogador até lá.

Voltar ao topo