Doni perde a posição e vai embora do Santos

Santos – A torcida venceu: Doni está indo embora do Santos. O goleiro e o centroavante Robson, o Robgol, abrem a lista de dispensa na Vila Belmiro e outros nomes poderão ser anunciados nos próximos dias. A decisão de rescindir os contratos dos dois atletas foi tomada na noite de segunda-feira na reunião de Leão com o presidente do clube, Marcelo Teixeira, e alguns assessores para tratar de reforços. Os dois jogadores foram embora sem dar entrevistas.

Com as dispensas, Júlio Sérgio reassume como titular do gol, enquanto no ataque Leão terá que improvisar Elano como centroavante, porque Basílio, contundido, também não enfrentará o Jorge Wilsterman, hoje, às 21h45, no encerramento da primeira fase da Copa Libertadores da América. O jogo será um simples amistoso porque o Santos já assegurou o 1.º lugar do grupo 7 e o time boliviano, que tem apenas dois pontos ganhos, apenas cumprirá tabela.

Pela ?nova política de comunicação? do Santos, ontem não era dia de Leão dar entrevista. Porém, após o treino da tarde no CT Rei Pelé, o técnico se dirigiu ao local reservado para as coletivas à imprensa e anunciou que Doni e Robgol estão indo embora.

“Eles não estão escalados e nem relacionados para a concentração. Existem clubes com forte interesse neles e a diretoria quer conversar. Não posso correr o risco de colocá-los em campo num jogo em que não vai mudar nada.” Em seguida, o técnico não confirmou que o centroavante teria se oferecido ao Paysandu. “Tem coisa melhor para os dois”.

Com as ausências de Alex (estiramento muscular na coxa direita), Pereira (lesão muscular na coxa direita), Basílio (lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda) Leão vai escalar: Júlio Sérgio; Paulo César, Alcides, André Luís e Léo; Claiton, Renato, Preto Casagrande (Luís Augusto) e Diego; Robinho e Elano.

Por medida de economia, a diretoria determinou a suspensão da concentração para o jogo de amanhã. Depois do treino de hoje, os foram dispensados com a ordem de se apresentarem amanhã, ao meio-dia, num hotel da cidade, onde almoçarão e ficarão aguardando o jogo, que será o principal ponto do programa de comemoração do 92.º aniversário de fundação do clube.

Santos: Júlio Sérgio; Paulo César, Alcides, André Luís e Léo; Claiton, Renato, Preto Casagrande (Luís Augusto) e Diego; Robinho e Elano. Técnico: Leão.

Jorge Wilstermann: Sergio Galarza; Wilder Arévalo, John Tierradentro, Edward Centeno, Limberg Morejón e Vladimir Marín; Sergio Castillo, Edgar Olivares e Thiago Leitão; Héctor Nuñez e Carlos Cárdenas.

Árbitro: Jorge Larrionda (URU).

Voltar ao topo