Domínio do meio é o caminho de Felipão

Marienfeld – Ganhar a disputa de meio-campo da Inglaterra. Esta é a maior preocupação de Luiz Felipe Scolari para construir a vitória da seleção portuguesa, sábado, em Gelsenkirchen, pelas quartas-de-final da Copa. Se o setor estará enfraquecido tecnicamente com a ausência de Deco e Costinha, expulsos diante Holanda, o treinador brasileiro prepara um esquema para ficar com a maioria dos rebotes e impedir os lançamentos para o rápido Wayne Rooney.

?Vamos aprender a dar chutão?, disse Felipão para o zagueiro Ricardo Carvalho, no treino tático de ontem, em Marienfeld. A intenção do técnico foi dizer a seu jogador para que não perca tempo em desfazer uma bola em profundidade do adversário, uma das características do time inglês.

O lateral-esquerdo Nuno Valente, que atua pelo inglês Everton, conhece muito bem o trabalho feito pelo astro David Beckham e diz estar preparado para evitar os cruzamentos do adversário. ?O melhor é não dar espaço para que ele (Beckham) domine a bola.?

O bom toque de bola de Lampard e Gerrard é mais um obstáculo. ?Tecnicamente, a Inglaterra é superior. Cabe a nós buscarmos equilibrar a disputa com muita responsabilidade tática e força de vontade?, disse o técnico, logo após a vitória sobre a Holanda.

Voltar ao topo