A manhã deste domingo de feriado, foi de muita velocidade no Autódromo Internacional de Curitiba, com a realização das segundas provas da sexta etapa da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos, e da quinta etapa da Stock 5000.

continua após a publicidade

Adriano reisdorfer venceu a etapa na Marcas “A”, Juca Lisboa/Lorenzo Finardi na Marcas “B”, Marcos Ramos na Marcas Sênior, Marco Antonio Garcia na Stock 5000 “A” e José Agostinelli Neto na Stock 5000 “B”.

Copa Pinhais

Dada a largada para a segunda corrida, disputada em 30 minutos mais duas voltas, a Copa Pinhais de Marcas e Pilotos cujo grid é o resultado da bateria anterior, com os dez primeiros invertidos, o catarinense Thiago Rausisse largou na pole position, seguido de Erick Biscaia, Billy Gabardo, Geovane Ciesieslki, Leonardo Fortunato, Guto Baldo, Lorenzo Finardi, Adriano Reisdorfer, Cláudio Contijo e Alexandre Frankenberger. Na largada, os nove primeiros não se mantiveram na mesma posição na primeira volta, pois os pilotos mais rápidos que vinham de trás foram ganhando posições.

continua após a publicidade

Na relargada, que aconteceu na décima primeira volta, com Adriano Reisdorfer mantendo a liderança da prova, seguido de perto por James Ramos, Guto Baldo, Valmor Emílio, Marcos Ramos, e Marcel Rodrigues. Destaque para o “pega” entre Adriano e James pela liderança da corrida.

Na 15.ª volta, James Ramos ultrapassou Adriano Reisdrofer, assumindo a primeira posição, seguidos de Marcos Ramos, Valmor Emílio, Cláudio Contijo e Luiz Vargas Jr.

continua após a publicidade

Ao fim de 19 voltas, a vitória na Geral foi de Adriano Reisdorfer, com o Gol n.º 34. Por categoria, o resultado foi o seguinte: Na Marcas A vitória de Adriano Reisdorfer (PR), com o tempo de prova de 33min56s982, seguido de James Ramos (SC), à 0s345, e Valmor Emílio (PR) à 2s503.

Na Marcas B Leonardo Fortunato (PR), conquistou a vitória, completando as 19 voltas em 34min13s228, tendo Geovane Ciesielski (PR) em segundo, a 8s371, e Lorenzo Finardi (PR) em terceiro, a 11s593.

E na Marcas A Sênior, venceu Marcos Ramos (PR), com o tempo de 34min07s274, e em segundo Guto Baldo (PR), a oito voltas. A melhor volta da prova foi de Guto Baldo, na 5.ª passagem, com o tempo de 1min39s736, à média de 133.372 km/h.