Domingo dourado para o Brasil no Pan-Americano

Puerto Vallarta – A vela rendeu ao Brasil cinco medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, ontem, nas raias de Puerto Vallarta. O país conquistou ainda uma prata e um bronze, somando sete medalhas nas nove classes disputadas no México.

Dois ouros já estavam antecipadamente garantidos. Na Sunfish (Matheus Dellagnello) e na RS-X feminina (Patrícia Freitas), os brasileiros já haviam assegurado a medalha com um dia de antecedência.

O terceiro veio na classe J24, com Maurício Santa Cruz, Alexandre Saldanha, Guilherme Hamelmann e Daniel Santiago. Ricardo Winicki, o Bimba venceu a classe RS-X masculina e na última classe encerrada, a Snipe, veio o quinto ouro, com Gabriel Borges e Alexandre do Amaral.

Bernardo Arndt e Bruno Oliveira conquistaram a medalha de prata na Hobie Cat 16 e na classe Lightning Cláudio Biekarck, Marcelo da Silva e Gunnar Ficker ficaram com o bronze.

Outras medalhas

Além das sete medalhas conquistadas na vela, o Brasil também somou mais resultados positivos ontem, em um dia inspirado. No triatlo, Reinaldo Colucci abriu a série de ouros ao vencer a categoria, enquanto Adriana Silva ganhou a maratona feminina, com direito a recorde pan-americano (2h36min37s). Além disso, Pamela Nascimento faturou o bronze no triatlo, mesma medalha da equipe de hipismo, formada por Jesper Martindal, Marcelo Tosi, Márcio Jorge, Ruy Fonseca e Serguei Fofanoff