O volante e ex-capitão da seleção francesa Patrick Vieira ficou fora da lista de 23 jogadores convocados pelo técnico Raymond Domenech, nesta quinta-feira, para os próximos jogos da França pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

Domenech havia justificado a falta de ritmo de jogo de Vieira, que vinha se recuperando de uma série de lesões, para deixá-lo fora do último confronto da competição, em 12 de agosto, quando os franceses venceram as Ilhas Faroe por 1 a 0, fora de casa.

Agora, o comandante da seleção francesa optou por descartar Vieira dos confrontos com a Romênia, no próximo dia 5 de setembro, em Paris, e com a Sérvia, no dia 9, em Belgrado, pelo Grupo 7 das Eliminatórias Europeias, apesar de o veterano jogador ter atuado pela Inter de Milão em confronto no último sábado.

Domenech ainda não está convencido de que Vieira pode reeditar hoje as suas melhores atuações pela seleção francesa, a qual já defendeu em 107 partidas.

Apesar de ter deixado Vieira fora da lista por causa das condições físicas atuais do jogador, Domenech convocou o atacante Ribéry, que também se recupera de contusão.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Hugo Lloris (Lyon), Steve Mandanda (Marsella) e Cédric Carrasso (Burdeaux).

Defensores: Eric Abidal (Barcelona), Julien Escudé(Sevilla), Patrice Evra (Manchester United), Rod Fanni (Rennes), William Gallas (Arsenal), Bacary Sagna(Arsenal), Sébastien Squillaci (Sevilla) e Gael Clichy(Arsenal).

Meio-campistas: Alou Diarra (Burdeaux), Lassana Diarra Real Madrid), Yoann Gourcuff (Burdeaux), Florent Malouda (Chelsea), Jérémy Toulalan (Lyon), Franck Ribéry (Bayern de Munique) e Abou Diaby (Arsenal).

Atacantes: Nicolas Anelka (Chelsea), Karim Benzema (Lyon), Thierry Henry (Barcelona), André-Pierre Gignac (Toulouse) e Loic Rémy (Niza).