Dois do Tarumã no clássico de S. Paulo

O Clássico Paulo José da Costa, corrida mais importante de hoje, em Cidade Jardim, conta com dois animais do turfe local, figurando como favorito o cavalo Varadouro, de criação e propriedade do Haras Valente, que será apresentado por Jairo Borges e dirigido por Altair Domingos. Attilius, do Haras Xará/Mineral Park, também foi levado do Tarumã para aquela tradicional prova, sendo apontado pela revista Turf Brasil como terceira força.

Além dos dois inscritos no clássico, mais sete animais daqui correrão hoje no Hipódromo de Cidade Jardim.

Di Trevi, do Haras das Azaléas, atuará no terceiro páreo, apresentada por F.R.Oliveira, sendo apontada como maior rival de Pela Boa, caso a prova seja confirmada para grama e, como favorita se a corrida passar para areia. A última vez que correu no Tarumã chegou terceiro para La Motte.

Petróleo, de criação e propriedade do Haras Garcez Castellano, que não corre desde outubro do ano passado, reaparecerá no sexto páreo. Não figura entre os favoritos da revista, mas mesmo enfrentando rivais mais aguerridos, preparado por Djalma Corrêa, o filho de Burooj pode, sem surpresa, vencer esta tarde em São Paulo.

Natty Heights, preparada no Tarumã por Luiz Roberto Feltran, atuará na oitava prova sob a responsabilidade de Selmar Lobo. Na estréia chegou quarto no Tarumã, mas como está mais aguerrida é indicada favorita.

Acuerdo de Hombre, do Haras Santa Camila, será apresentado por Pedro Nickel Filho e dirigido por Emerson Gonçalves Cruz, na nona prova. Como chegou descolocado quando estreou no Tarumã, naturalmente, não figura entre os favoritos, sendo apontado pela revista, como quarta força, caso o páreo seja realizado na areia.

A décima prova conta com dois do Tarumã: Forró Arretado, de criação, propriedade do Haras Santarém, que está sob os cuidados de Márcio Gusso e dirigido por Altair Domingos, é apontado pela revista Turf Brasil como favorito, tanto na grama como na areia, naturalmente porque vem de vitória no Tarumã. Poison Sugar, do Stud Gold Black, naturalmente por ser estreante, não figura entre os favoritos, mas se foi levado para estrear em São Paulo é porque tem bons trabalhos. Está sob os cuidados de Pedro Nickel Filho e será dirigido por Emerson Gonçalves Cruz.

O treinador Pedro Nickel ainda conta com Actium, inscrito na última prova, que vindo de duas vitórias e dois terceiros, em São Paulo, é indicado pela revista como favorito, tanto na grama como na areia. O defensor do Stud Gold Black receberá a direção de Emerson Gonçalves Cruz.

Voltar ao topo