Milão – As quartas-de-final da Liga dos Campeões da  Europa começam hoje, com a realização de duas partidas. E a tevê mostrará as duas ao vivo, ambas às 15h45 (de Brasília). A ESPN Internacional transmite Milan x Bayern de Munique, enquanto a ESPN Brasil passa PSV Eindhoven x Liverpool.

O Milan abrirá a série jogando em casa, mas o técnico Carlo Ancelotti não quer que o time carregue o peso de ter de construir um resultado confortável para aumentar sua chance no jogo de volta, em Munique. ?Nossa preocupação deve ser jogar o melhor que pudermos, com muita intensidade e determinação?, avisou.

Ancelotti levará até a hora do jogo a dúvida sobre o esquema tático que utilizará hoje. ?Posso colocar Gilardino e Inzaghi juntos no ataque ou começar com apenas um atacante?, explicou o técnico do Milan.

O que é certo é que Ricardo Oliveira verá o jogo das tribunas, já que não foi convocado para se concentrar. A justificativa oficial é de que ele tem ?problemas físicos?, mas essa informação não convenceu os jornalistas que cobrem o dia-a-dia do time. Até sair a lista dos convocados para o jogo, não havia nenhum comentário sobre alguma problema físico do atacante brasileiro. A suspeita é de que sua exclusão foi por deficiência técnica.

Preocupação

Além disso, Ronaldo é outro desfalque do Milan, pois já disputou esta edição da Liga dos Campeões pelo Real Madrid e não pôde ser inscrito. Em compensação, Ancelotti comemora a recuperação de Nesta e Maldini, que formarão a dupla de zaga titular.

Já o Bayern terá dois desfalques: o goleiro Kahn e o meia holandês Van Bommel, ambos suspensos. Rensing, de 22 anos, será o titular do gol. E Ottl entrará no meio-de-campo.

A maior preocupação do técnico Ottmar Hitzfeld atende pelo nome de Kaká, artilheiro do torneio com seis gols. ?Ele é um jogador extraordinário, um dos melhores do mundo. Falar em pará-lo é uma coisa, mas conseguir pará-lo é outra bem mais complicada?, avisou o comandante do Bayern, ao falar do brasileiro do Milan.

PSV pega Liverpool

Na Holanda, o PSV terá de passar por cima de seus desfalques diante de uma equipe que chega fortalecida às quartas-de-final. Afinal, o Liverpool eliminou o Barcelona na fase anterior da Liga dos Campeões e goleou o Arsenal por 4 a 1, no último sábado pelo Campeonato Inglês.

O técnico Ronald Koeman não contará com o zagueiro brasileiro Alex, o meia Afellay

e o atacante Kone. ?Temos de esquecer os nossos problemas. Reconheço que não estamos em nosso melhor momento e que o Liverpool é um grande adversário, mas temos condição de avançar para as semifinais e vamos lutar muito por isso?, afirmou o treinador do PSV.

A equipe inglesa terá o lateral-esquerdo brasileiro Fábio Aurélio e poderá ter o volante argentino Mascherano. No ataque, está confirmada a presença do gigante Peter Crouch, de 1,98 m. Ele marcou três gols na vitória de sábado sobre o Arsenal e é um especialista nas jogadas aéreas.

Os jogos de volta dos confrontos Milan x Bayern de Munique e PSV Eindhoven x Liverpool estão marcados para o próximo dia 11.