Dodig e Melo vencem e ficam perto da semi em Londres

O croata Ivan Dodig e o brasileiro Marcelo Melo estão muito próximos da classificação para as semifinais da chave de duplas do ATP Finals, torneio disputado em Londres e que reúne os melhores tenistas da temporada. Nesta quinta, eles conquistaram a segunda vitória no Grupo A ao derrotarem os poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski por 2 seta a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 10/2, em 1 hora e 9 minutos.

O resultado deixou Melo e Dodig com duas vitórias e saldo de dois sets no Grupo A, enquanto a dupla polonesa soma um triunfo e uma derrota, com saldo zero. Assim, o brasileiro e o croata podem se classificar ainda nesta quinta para as semifinais do ATP Finals, dependendo do resultado de outro jogo da chave.

Para que isso aconteça, eles precisam que os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, derrotados por Melo e Dodig na estreia, superem o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi e o holandês Jean-Julien Roger em partida prevista para ser disputada às 16 horas (de Brasília).

Nesta quinta, Dodig e Melo começaram a partida em ritmo forte e logo abriram 3/0, com uma quebra de serviço no segundo game. Assim, com tranquilidade, derrotam a dupla polonesa no primeiro set por 6/3.

A situação, porém, se inverteu no segundo set. Dessa vez, foi Fyrstenberg e Matkowski que fizeram 3/0 no começo da parcial. Assim, devolveram o placar de 6/3 e forçaram a realização do match tie-break.

No momento de definição, porém, Dodig e Melo retomaram o controle do duelo. O brasileiro e o croata abriram 4/1 e venceram por 10/2, garantindo a segunda vitória da dupla no ATP Finals. Além disso, fizeram 2 a 0 no confronto direto com a dupla polonesa.

Na rodada final do Grupo A, no sábado, Dodig e Melo vão enfrentar Qureshi e Roger em partida com horário ainda indefinido. No mesmo dia, Fyrstenberg e Matkowski enfrentarão os irmãos Bryan.

Voltar ao topo