Divulgação
Geraldo Piquet e Wellington Cirino.

O Autódromo de Tarumã, o segundo a ser construído no Brasil, poderá ser palco domingo da primeira dobradinha do paranaense Wellington Cirino e do brasiliense Geraldo Piquet no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Os pilotos da equipe ABF/Mercedes-Benz disputam a segunda etapa da temporada e se mostram confiantes na conquista da dobradinha, resultado que ainda não alcançaram nos cinco anos de parceria.

continua após a publicidade

Segundo Cirino, pelas características do Autódromo de Tarumã, onde já largou na pole position quatro vezes e venceu três vezes, as possibilidades de levar a equipe ABF/Mercedes-Benz à primeira dobradinha são promissoras. ?Temos que tirar proveito da força do motor Mercedes-Benz, porque o Autódromo de Tarumã tem curvas de baixa e alta velocidade, com descidas e subidas. Conquistamos a primeira dobradinha no grid de largada em Brasília, na última etapa do campeonato do ano passado. Para que possamos garantir esta conquista, precisamos fazer treinos e largar, de preferência, na primeira fila?, acentua Cirino.

Já Geraldo Piquet argumenta que a primeira dobradinha não aconteceu em Cascavel, no mês passado, quando largou na pole position e venceu de ponta a ponta a etapa da atual temporada, porque o Cirino largou muito atrás, em função de um erro na classificação. ?Temos tudo para fazer a primeira dobradinha no próximo final de semana?, diz Geraldo Piquet, filho mais velho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet.

Classificação do campeonato após a primeira etapa

1.º) Geraldo Piquet (DF), com 28 pontos;

continua após a publicidade

2.º) Beto Monteiro (PE), 20;

3.º) Wellington Cirino (PR), 13;

continua após a publicidade

4.º) Renato Martins (SP), 12;

Roberval Andrade (SP), 12;

6.º) Vignaldo Fizio (SP), 8;

7.º) Felipe Giaffone (SP), 4;

8.º) Débora Rodrigues (SP), 3;

9.º) Djalma Fogaça (SP), 2;

10.º) José Cangueiro (SP), 1;

 João Maistro (PR), 1 ponto.

Porto Alegre (RS)