Dobradinha à vista na Fórmula Truck

O Autódromo de Tarumã, o segundo a ser construído no Brasil, poderá ser palco domingo da primeira dobradinha do paranaense Wellington Cirino e do brasiliense Geraldo Piquet no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Os pilotos da equipe ABF/Mercedes-Benz disputam a segunda etapa da temporada e se mostram confiantes na conquista da dobradinha, resultado que ainda não alcançaram nos cinco anos de parceria.

Segundo Cirino, pelas características do Autódromo de Tarumã, onde já largou na pole position quatro vezes e venceu três vezes, as possibilidades de levar a equipe ABF/Mercedes-Benz à primeira dobradinha são promissoras. ?Temos que tirar proveito da força do motor Mercedes-Benz, porque o Autódromo de Tarumã tem curvas de baixa e alta velocidade, com descidas e subidas. Conquistamos a primeira dobradinha no grid de largada em Brasília, na última etapa do campeonato do ano passado. Para que possamos garantir esta conquista, precisamos fazer treinos e largar, de preferência, na primeira fila?, acentua Cirino.

Já Geraldo Piquet argumenta que a primeira dobradinha não aconteceu em Cascavel, no mês passado, quando largou na pole position e venceu de ponta a ponta a etapa da atual temporada, porque o Cirino largou muito atrás, em função de um erro na classificação. ?Temos tudo para fazer a primeira dobradinha no próximo final de semana?, diz Geraldo Piquet, filho mais velho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet.

Classificação do campeonato após a primeira etapa

1.º) Geraldo Piquet (DF), com 28 pontos;

2.º) Beto Monteiro (PE), 20;

3.º) Wellington Cirino (PR), 13;

4.º) Renato Martins (SP), 12;

Roberval Andrade (SP), 12;

6.º) Vignaldo Fizio (SP), 8;

7.º) Felipe Giaffone (SP), 4;

8.º) Débora Rodrigues (SP), 3;

9.º) Djalma Fogaça (SP), 2;

10.º) José Cangueiro (SP), 1;

 João Maistro (PR), 1 ponto.

Porto Alegre (RS)

Voltar ao topo