A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou nesta sexta-feira (15) os confrontos e os chaveamentos da Copa do Brasil de 2018 até as oitavas de final. E os times paranaenses já sabem o caminho que farão até chegar às oitavas de final.

O Atlético caiu na chave 1 e terá pela frente na primeira fase o Caxias. Se avançar, pega o vencedor de América-RN x Tubarão-SC. Na terceira fase, pode fazer um confronto paranaense contra o Londrina, que na primeira fase pega o Real Ariquemes-RO e, se classificando, encara o ganhador de Brusque-SC x Ceará.

Já o Coritiba caiu na chanve 4. Na primeira fase, enfrenta o Parnahy a-PI. Em caso de classificação, na segunda fase jogará contra o vencedor de Uberlândia x Ituano. Já na etapa seguinte, teria como adversário o vencedor de Sinop-MT ou Goiás e Vitória da Conquista-BA x Boa Esporte.

Na chave 5 está o Paraná Clube, que pega na primeira fase o URT-MG. Na segunda fase, teria como adversário o vencedor de Independente-PA x Sampaio Corrêa. Já na terceira fase, pode encarar o ganhar de Nacional-AM x Ponte Preta ou de Inter de Limeira-SP x Rio Branco-AC.

Por fim, o quinto representante paranaense, o Cianorte caiu na chave 2 e recebe o ABC-RN, no Albino Turbay. Se avançar, encara o vencedor de São Caetano x Criciúma. Caso se classifique, pode encarar quem passar de Boavista-RX x Internacional ou Atlético-ES x Remo.

Eventualmente, se todos os paranaenses se classificarem, na quarta fase podem acontecer dois duelos paranaenses: Atlético ou Londrina x Cianorte e Coritiba x Paraná Clube.

Vale lembrar que nas duas primeiras fases os confrontos são em jogo único. Na primeira, os times melhor posicionados no ranking da CBF jogam fora de casa, mas com a vantagem do empate. Com isso, Furacão, Coxa, Tricolor e Tubarão jogam como visitantes, enquanto o Cianorte será mandante.

Na segunda fase, por questão de sorteio, o Rubro-Negro e o Tubarão seriam os mandantes, enquanto os outros três teriam que pegar a estrada. A diferença em relação à fase anterior é que não há vantagem do empate. Com isso, em caso de igualdade no placar, a vaga será decidida nos pênaltis. A partir da terceira fase é que os confrontos são em ida e volta.

A novidade em relação aos anos anteriores é que o gol fora de casa não é mais considerado critério de desempate. Com isso, caso a soma dos placares dos dois jogos sejam iguais, independentemente de onde foram os gols, a classificação será resolvida nos pênaltis.

Dos 80 times que começam a competição, sobrarão cinco, que se juntam a Corinthians, Palmeiras, Santos, Grêmio, Cruzeiro, Flamengo, Vasco e Chapecoense, que disputarão a Libertadores, além de América-MG, campeão da Série B, Bahia, campeão da Copa do Nordeste, e Luverdense, campeão da Copa Verde. Os 11 entram nas oitavas de final, quando haverá um novo sorteio para decidir os duelos.

Confira aqui como foi o sorteio dos confrontos da Copa do Brasil.