A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou nesta sexta-feira (15) os confrontos e os chaveamentos da Copa do Brasil de 2018 até as oitavas de final. E os times paranaenses já sabem o caminho que farão até chegar às oitavas de final.

continua após a publicidade

O Atlético caiu na chave 1 e terá pela frente na primeira fase o Caxias. Se avançar, pega o vencedor de América-RN x Tubarão-SC. Na terceira fase, pode fazer um confronto paranaense contra o Londrina, que na primeira fase pega o Real Ariquemes-RO e, se classificando, encara o ganhador de Brusque-SC x Ceará.

Já o Coritiba caiu na chanve 4. Na primeira fase, enfrenta o Parnahy a-PI. Em caso de classificação, na segunda fase jogará contra o vencedor de Uberlândia x Ituano. Já na etapa seguinte, teria como adversário o vencedor de Sinop-MT ou Goiás e Vitória da Conquista-BA x Boa Esporte.

Na chave 5 está o Paraná Clube, que pega na primeira fase o URT-MG. Na segunda fase, teria como adversário o vencedor de Independente-PA x Sampaio Corrêa. Já na terceira fase, pode encarar o ganhar de Nacional-AM x Ponte Preta ou de Inter de Limeira-SP x Rio Branco-AC.

continua após a publicidade

Por fim, o quinto representante paranaense, o Cianorte caiu na chave 2 e recebe o ABC-RN, no Albino Turbay. Se avançar, encara o vencedor de São Caetano x Criciúma. Caso se classifique, pode encarar quem passar de Boavista-RX x Internacional ou Atlético-ES x Remo.

Eventualmente, se todos os paranaenses se classificarem, na quarta fase podem acontecer dois duelos paranaenses: Atlético ou Londrina x Cianorte e Coritiba x Paraná Clube.

continua após a publicidade

Vale lembrar que nas duas primeiras fases os confrontos são em jogo único. Na primeira, os times melhor posicionados no ranking da CBF jogam fora de casa, mas com a vantagem do empate. Com isso, Furacão, Coxa, Tricolor e Tubarão jogam como visitantes, enquanto o Cianorte será mandante.

Na segunda fase, por questão de sorteio, o Rubro-Negro e o Tubarão seriam os mandantes, enquanto os outros três teriam que pegar a estrada. A diferença em relação à fase anterior é que não há vantagem do empate. Com isso, em caso de igualdade no placar, a vaga será decidida nos pênaltis. A partir da terceira fase é que os confrontos são em ida e volta.

A novidade em relação aos anos anteriores é que o gol fora de casa não é mais considerado critério de desempate. Com isso, caso a soma dos placares dos dois jogos sejam iguais, independentemente de onde foram os gols, a classificação será resolvida nos pênaltis.

Dos 80 times que começam a competição, sobrarão cinco, que se juntam a Corinthians, Palmeiras, Santos, Grêmio, Cruzeiro, Flamengo, Vasco e Chapecoense, que disputarão a Libertadores, além de América-MG, campeão da Série B, Bahia, campeão da Copa do Nordeste, e Luverdense, campeão da Copa Verde. Os 11 entram nas oitavas de final, quando haverá um novo sorteio para decidir os duelos.

Confira aqui como foi o sorteio dos confrontos da Copa do Brasil.