Djokovic vence primeira do ano e avança em Sydney

O tenista sérvio Novak Djokovic conseguiu nesta quarta-feira sua primeira vitória do ano, ao derrotar o francês Paul-Henri Mathieu por 2 sets 0, parciais de 6/1 e 6/2, pelas oitavas-de-final do Torneio de Sydney.

Após ser derrotado na estreia do Torneio de Brisbane, na semana passada, para o letão Ernests Gulbis, Djokovic entrou direto nas oitavas-de-final de Sydney como cabeça-de-chave número 1 do torneio. Na próxima rodada, o sérvio joga contra o croata Mario Ancic, que derrotou nesta quarta-feira o espanhol Tommy Robredo, cabeça-de-chave número 7 em Sydney, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1.

A zebra do dia ficou com a derrota do francês Gilles Simon, número 7 do mundo e cabeça-de-chave número 2 do torneio, para seu compatriota Richard Gasquet, número 25 do ranking mundial, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4. Nas quartas-de-final, Gasquet enfrentará o também francês Jeremy Chardy, que passou pelo russo Igor Andreev por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 6/4.

Outro francês que se deu bem em Sydney foi Jo-Wilfried Tsonga, número 6 do mundo. Ele não teve problemas para fazer 2 sets a 0, parciais 6/4 e 6/1, sobre o italiano Simone Bolelli. Agora, Tsonga joga contra o finlandês Jarkko Nieminen, que eliminou o australiano Chirs Guccione, com uma vitória por 2 sets a 0, parciais de 7/6(10/8) e 6/3.

Sem Guccione, o único australiano que remanescente no Torneio de Sydney foi Lleyton Hewitt. O ex-número 1 do mundo superou nesta quarta-feira o sérvio Janko Tipsarevic por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4), e avançou às quartas-de-final da competição. Na próxima rodada, Hewitt enfrenta o argentino David Nalbandian, que derrotou o francês Michael Llodra por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3.