Djokovic vence Lopez, fatura título e amplia recorde

Novak Djokovic confirmou o favoritismo e faturou o Torneio de Belgrado, diante de sua torcida, neste domingo. Na decisão, o tenista sérvio superou o espanhol Feliciano Lopez por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/2, em 1h56min.

Ainda invicto na temporada, o número dois do mundo ampliou para 27 o recorde de vitórias seguidas no circuito. Na sexta-feira, ao avançar para a semifinal, ele já havia superado a marca de 25 triunfos estabelecida pelo checo Ivan Lendl em 1986.

Com a vitória, Djokovic manteve sua rotina de títulos neste ano. O sérvio faturou seu quinto troféu em 2011, agora no saibro, após se sagrar campeão no Aberto da Austrália, Dubai, Indian Wells e Miami, todos no piso rápido.

Neste domingo, porém, o número dois do mundo não apresentou o mesmo nível das últimas competições. Oscilou no serviço, com seis duplas faltas, e colocou apenas 59% do seu primeiro saque em quadra. Mesmo assim, não teve o serviço quebrado em toda a partida.

Apesar de não ser um especialista no saibro, Lopez manteve o duelo equilibrado no primeiro set. Mas não resistiu a Djokovic na segunda parcial. O sérvio faturou duas quebras e confirmou a vitória, para alegria da torcida local.

Voltar ao topo