Djokovic vence fácil na estreia pelo Torneio da Basileia

Novak Djokovic começou bem nesta terça-feira a sua campanha no Torneio da Basileia, na Suíça. Na competição disputada em quadras duras, e que vale 500 pontos ao campeão no ranking da ATP, o sérvio confirmou sua condição de segundo cabeça de chave e venceu o alemão Andreas Beck por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, após 1h26 de jogo.

Com um saque forte, obtendo dez aces e aproveitamento de 80% no primeiro serviço, Djokovic encontrou obstáculos apenas para fechar o jogo no segundo set, quando conquistou uma única quebra na parcial. Além disso, o sérvio teve seu saque ameaçado apenas quatro vezes no jogo, salvando três possibilidades de quebra.

De volta ao número 3 do mundo, após perder o posto para o escocês Andy Murray, Djokovic encara nas oitavas de final o checo Jan Hernych, que eliminou o austríaco Peter Luczak. Número 59 do mundo, Hernych precisou de apenas 1h16 para vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Ainda pela Torneio da Basileia, que tem o suíço Roger Federer como principal favorito ao título – seria o quarto consecutivo do número 1 do mundo -, o alemão Philipp Kohlschreiber, oitavo cabeça de chave, caiu para o tenista local Marco Chiudinelli, que venceu por 2 sets a 1 (7/6 (7/5), 3/6 e 7/5).

Voltar ao topo