O sérvio Novak Djokovic, segundo cabeça de chave do Torneio de Xangai, avançou nesta quarta-feira à terceira rodada do ATP chinês ao vencer o italiano Fabio Fognini com facilidade, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.

Na próxima rodada, por uma vaga nas quartas de final, Djokovic vai enfrentar o alemão Rainer Schuettler, que nesta quarta contou com a desistência do compatriota Tommy Haas, depois de vencer o primeiro set por 6/4, para avançar na competição.

Será o terceiro duelo entre Djokovic e Schuettler. O sérvio levou a melhor nos dois disputados até aqui, batendo o rival no Torneio de Dubai de 2007 e na disputa do tênis masculino da Olimpíada de Pequim, no ano passado.

A vitória de Djokovic fechou o dia de duelos em Xangai, que teve no penúltimo jogo da segunda rodada a vitória do francês Gilles Simon, oitavo cabeça de chave, sobre o sérvio Viktor Troicki. Ele venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, e jogará por uma vaga nas quartas de final contra o checo Tomas Berdych, que nesta quarta-feira superou o russo Marat Safin por 2 sets a 1.