enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Djokovic vence Berdych e pega Del Potro nas semifinais

Sem perder sequer um set até agora em Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada, o sérvio Novak Djokovic ampliou a sua campanha perfeita na grama londrina ao se classificar para as semifinais. Nesta quarta-feira, o número 1 do mundo avançou ao derrotar o checo Tomas Berdych, sexto colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5), 6/4 e 6/3, em 2 horas e 15 minutos.

O primeiro set da partida desta quarta foi equilibrado e sem quebras de serviço. Sem praticamente cometer erros – foram apenas dois não-forçados na parcial – e com nove aces, Djokovic acabou se dando melhor nos momentos de definição e triunfou por 7/5 no tie-break do set inicial, que teve 1 hora e 3 minutos de duração.

Derrotado na primeira parcial, Berdych começou melhor o segundo set. O tenista checo conseguiu duas quebras de serviço, abriu 3/0, mas permitiu a reação de Djokovic, que conseguiu a virada para 4/3 ao converter break points no quarto e sexto games. No décimo game, o sérvio conseguiu mais uma quebra e fechou a parcial em 6/4.

No terceiro set, Djokovic não teve o seu saque ameaçado e aproveitou uma dupla-falta de Berdych para converter o único break point que teve na parcial, no quarto game, para abrir 3/1. Assim, com tranquilidade, só precisou manter o seu serviço nos games seguintes para bater o checo por 3 sets a 0 e avançar às semifinais.

Campeão de Wimbledon em 2011, Djokovic abriu 14 a 2 no confronto direto com Berdych com a vitória desta quarta. Além disso, o sérvio conseguiu se recuperar da derrota na última partida com o checo, nas quartas de final do Masters 1000 de Roma, e também no único confronto entre eles em quadras de grama, nas semifinais da edição de 2010 de Wimbledon.

O próximo adversário de Djokovic em Londres já está definido. O sérvio vai encarar o argentino Juan Martin del Potro. O número 8 do mundo levou um susto nesta quarta ao sofrer uma queda no primeiro game da sua partida, mas mesmo assim derrotou o espanhol David Ferrer, quarto colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/4 e 7/6 (7/5).

No ano passado, Del Potro derrotou Djokovic na disputa da medalha de bronze do torneio de tênis da Olimpíada de Londres, disputado em Wimbledon. Além disso, o argentino venceu o último duelo, no Masters 1000 de Indian Wells deste ano. Mesmo assim, o sérvio está em vantagem de 8 a 3 no confronto direto.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas