O sérvio Novak Djokovic, número 3 do ranking mundial, estreou com vitória nesta terça-feira no Masters 1000 de Montecarlo: em 1 hora e 18 minutos, atropelou o espanhol Oscar Hernandez com 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2, e já está nas oitavas-de-final da competição disputada em Mônaco.

Djokovic agora espera o adversário do jogo entre o espanhol Albert Montanes e o monegasco Jean-Rene Lisnard. Montanes venceu seu compatriota Nicolas Almagro por 2 a 1, parciais de 7/6 (8/6), 4/6 e 7/6 (7/5), em duas horas e meia de partida. Lisnard, que é o 263º do ranking da ATP e disputa o torneio como convidado da organização, passou facilmente pelo belga Christophe Rochus com um duplo 6/2, em 1 hora e 10 minutos.

Em outro duelo espanhol desta terça-feira, David Ferrer venceu Feliciano Lopez por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/3, e vai enfrentar na segunda rodada o francês Marc Gicquel, que na segunda-feira havia eliminado o argentino Eduardo Schwanke.

O argentino Martin Vassallo-Arguello passou pelo russo Igor Andreev de virada, com parciais de 2/6, 7/6 (7/5) e 6/2, e vai enfrentar nesta quarta-feira o suíço Stanislas Wawrinka por uma vaga nas oitavas-de-final – onde o adversário pode ser Roger Federer, que no mesmo dia estreia diante do italiano Andreas Seppi.