Djokovic supera Davydenko e vai à semifinal em Xangai

O sérvio Novak Djokovic é o primeiro tenista classificado para a semifinal da Masters Cup, torneio disputado em Xangai pelos melhores da temporada. Nesta terça-feira, ele superou o russo Nikolay Davydenko por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 0/6 e 7/5, após 2h18min de partida.

Como venceu pela segunda vez na competição, o número 3 do mundo já tem vaga certa entre os quatro melhores do torneio. O resultado também eliminou o francês Jo-Wilfried Tsonga, que perdeu seus dois jogos, e será o próximo adversário de Djokovic. Davydenko e o argentino Juan Martin Del Potro, com uma vitória cada, jogam pela outra vaga do Grupo Dourado.

A partida começou com Davydenko melhor, e o russo chegou a sacar com 5/4 no primeiro set. Mas, instável em momentos de decisão, ele cedeu uma quebra ao rival. No tie-break, o saque não entrou, e Djokovic venceu a parcial.

No segundo set, a partida tomou contornos totalmente atípicos. Djokovic ganhou apenas nove pontos, e cometeu 17 erros não-forçados. Davydenko venceu por 6 a 0 sem precisar de muitos winners – bolas sem resposta do adversário. Foram apenas dois durante a parcial.

O terceiro set seguiu equilibrado até o empate por 5 a 5. Então, Djokovic aproveitou-se de mais um momento de instabilidade do rival para quebrar novamente seu serviço. Depois, sacou para fechar e garantir a vaga à semifinal, pela primeira vez na carreira.