Djokovic supera Cilic e fatura 50ª vitória do ano

O sérvio Novak Djokovic faturou sua 50ª vitória na temporada nesta quinta-feira, ao superar o croata Marin Cilic por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, pelas oitavas de final do Masters 1000 de Montreal.

Assim como aconteceu na estreia, o novo número 1 do mundo sofreu para avançar no torneio canadense. Sem se intimidar com o adversário, Cilic fez um duelo equilibrado e só perdeu o set inicial depois de ceder à pressão de Djokovic no último game. O sérvio obteve a quebra de saque na única chance que teve e abriu vantagem no placar.

Os erros no último game desanimaram Cilic, que caiu de produção no segundo set. Djokovic não demorou para abrir 4/1, diante da pouca resistência do croata. E fechou o jogo depois de 1h35min de partida.

Embalado por 50 vitórias e apenas uma derrota no ano, Djokovic vai encarar agora o vencedor do duelo entre o compatriota Viktor Troicki e o francês Gael Monfils. Os dois se enfrentam ainda nesta quinta.

Mais cedo, o checo Tomas Berdych confirmou o favoritismo e superou o croata Ivo Karlovic por 6/3 e 7/6 (7/2). O próximo adversário de Berdych sairá do confronto entre o sérvio Janko Tipsarevic e o croata Ivan Dodig, algoz do espanhol Rafael Nadal.

Ainda nesta quinta, o suíço Stanislas Wawrinka derrotou o sul-africano Kevin Anderson por 6/4, 4/6 e 6/4 e avançou às quartas de final. Anderson havia eliminado o escocês Andy Murray. Wawrinka enfrentará agora o vencedor de Mardy Fish x Ernests Gulbis.

Voltar ao topo