Djokovic sofre, mas bate sul-africano e vai à semifinal

Novak Djokovic teve mais trabalho do que o esperado para garantir sua vaga na semifinal do Masters 1000 de Miami, nesta quarta-feira. Diante do sul-africano Kevin Anderson, 40.º do ranking, o sérvio precisou exibir sua melhor forma para vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h47min de partida.

Invicto na temporada, o número dois do mundo acumulou sua 22.ª vitória no ano – soma 24 desde o final de 2010, incluindo os triunfos na final da Copa Davis. Seu próximo adversário será Mardy Fish, que se tornou o tenista número 1 dos Estados Unidos ao alcançar a semifinal nesta quarta. Ele superou o espanhol David Ferrer também por 2 a 0.

Djokovic e Fish já se enfrentaram por cinco vezes no circuito. O sérvio nunca perdeu. O último confronto aconteceu no US Open do ano passado, quando o atual número dois foi vice-campeão, ao ser derrotado pelo espanhol Rafael Nadal.

Na noite desta quarta, Djokovic não teve facilidade para superar Kevin Anderson, uma das surpresas do campeonato. Mesmo estando atrás no placar durante a maior parte do jogo, o sul-africano não se intimidou com o favoritismo do rival e manteve o duelo equilibrado até os últimos pontos.

No primeiro set, o sérvio abriu vantagem ao faturar uma quebra no terceiro game. Mostrando potência no saque e fundo de quadra, Anderson chegou a ter três chances para devolver a quebra, mas não resistiu aos golpes inspirados de Djokovic, que fechou a parcial em 50 minutos.

A situação se repetiu no segundo set. O sérvio se impôs no serviço do rival no terceiro game e passou à frente no marcador. Anderson mostrou resistência, mas acabou perdendo o saque novamente e cedeu a vitória ao vice-líder do ranking.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.