Em grande momento na temporada, o sérvio Novak Djokovic não deu chances ao compatriota Viktor Troicki nesta quarta-feira, pelas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. O número três do mundo cedeu apenas um game ao adversário e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1, em apenas 1h06min de partida.

Com a vitória, Djokovic se garantiu nas quartas de final, quando terá pela frente o vencedor do duelo entre o americano Andy Roddick e o francês Richard Gasquet. Os dois se enfrentam ainda nesta quarta.

Invicto no ano, Djokovic não poupou o amigo e companheiro na disputa da Copa Davis. Troicki teve o saque quebrado por três vezes seguidas no set inicial, no terceiro “pneu” aplicado pelo compatriota neste torneio. Pressionado, Troicki só conseguiu faturar seu game de honra no segundo set.

Djokovic chegou a ter o serviço ameaçado por quatro vezes, três delas na segunda parcial, mas se defendeu com segurança e assegurou sua 15.ª vitória seguida na temporada. Com chances de assumir a segunda colocação no ranking da ATP, o sérvio vem dos títulos do Aberto da Austrália e do Torneio de Dubai.

Ainda nesta quarta, o suíço Stanislas Wawrinka e o checo Tomas Berdych protagonizaram um dos jogos mais disputados da competição até agora. Wawrinka levou a melhor sobre o número sete do mundo e venceu de virada, por 3/6, 6/4 e 6/4, em 2h38min. O próximo adversário do suíço sairá do confronto entre o seu compatriota Roger Federer e o americano Ryan Harrison.