Depois de aplicar um “pneu” (6/0) no primeiro set, Novak Djokovic tomou um susto ao ser derrotado por 7/5 pelo italiano Fabio Fognini na segunda parcial, mas depois ganhou por 6/2 para estrear com vitória no Masters 1.000 de Indian Wells. Com o triunfo por 2 sets a 1 na rodada de domingo do torneio norte-americano, o tenista número 1 do mundo já se garantiu na terceira fase da competição.

continua após a publicidade

Agora, por uma vaga nas oitavas de final, o sérvio irá enfrentar o búlgaro Grigor Dimitrov, que na segunda rodada derrotou o australiano Matthew Ebden por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

O resultado diante de Fognini fez Djokovic ampliar a sua invencibilidade para 14 partidas neste ano, sendo que ao total ele acumula 19 triunfos consecutivos, tendo em vista que encerrou o ATP Finals de 2012 com o título e cinco vitórias seguidas.

Djokovic começou arrasador o duelo diante de Fognini. Com 100% de aproveitamento dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro serviço, o sérvio aproveitou três de cinco chances de quebrar o saque do rival para fazer 6/0.

continua após a publicidade

Entretanto, o que se desenhava como uma vitória fácil mudou de panorama no segundo set. Ao aproveitar dois de quatro break points e sofrer apenas uma quebra em três oportunidades do sérvio, o italiano ganhou a parcial por 7/5 e empatou o jogo.

No terceiro set, porém, Djokovic voltou a ser bem superior. Ele converteu dois de cinco break points e salvou a única chance de quebra obtida por Fognini, que acabou sucumbindo ao favoritismo do adversário.

continua após a publicidade

Outro cabeça de chave que estreou com vitória em Indian Wells na rodada do último domingo foi o francês Jo-Wilfried Tsonga. Oitavo pré-classificado, ele superou o norte-americano James Blake por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/4, e se credenciou para enfrentar outro tenista da casa na terceira rodada: Mardy Fish.

O japonês Kei Nishikori e o norte-americano Sam Querrey também justificaram a condição de cabeças de chave nesta segunda rodada e avançaram em Indian Wells. O primeiro deles passou pelo alemão Philipp Petzschner por 6/3 e 6/2, enquanto o segundo venceu o croata Ivo Karlovic por 6/3 e 6/4.