Djokovic inicia a temporada arrasando o quinto do mundo

Líder do ranking, o sérvio Novak Djokovic arrasou o espanhol David Ferrer, quinto do mundo, e avançou à final do torneio de exibição de Abu Dhabi.

Djokovic marcou 6/0 e 6/3 e enfrenta o também espanhol Nicolas Almagro na decisão neste sábado.

Substituto de Rafael Nadal, Almagro virou contra o sérvio Janko Tipsarevic e venceu por 6/2, 7/6 (7/3) e 6/2 na segunda semifinal.

O número um do mundo venceu o primeiro set em apenas 26 minutos. No segundo, levou um pequeno susto ao ter seu serviço quebrado e ver Ferrer marcar 2 a 1.

Djokovic, porém, conseguiu devolver a quebra na sequência. Ao derrubar o serviço do espanhol pela segunda vez na parcial, Djokovic abriu 4 a 2 e encaminhou a fácil vitória.

“Estou realmente surpreso com meu jogo, considerando que este é o primeiro jogo da temporada para mim”, afirmou Djokovic.

“Esta é uma grande superfície quando você está se preparando para [o Aberto da] Austrália”, afirmou o sérvio. “Há tantas bandeiras da Sérvia na torcida. É estimulante.”

Ferrer, que perdeu a final do ano passado para Djokovic e disputa seu primeiro torneio oficial em Doha na semana que vem, elogiou o oponente.

“Ele tem todos os golpes. Novak está jogando de maneira muito consistente e atravessa um momento muito bom, com muita confiança”, afirmou Ferrer. “É lógico que vou tentar progredir. Às vezes, você joga melhor e outras pior. É lógico que não joguei bem hoje, mas tenho que ser positivo.”