Atual bicampeão de Wimbledon, Novak Djokovic iniciou a defesa do título mostrando força nesta segunda-feira. Ele abriu a programação da quadra central do All England Club com uma vitória contundente sobre o local James Ward. O número 1 do mundo começou a partida vencendo nada menos que nove games seguidos, definindo um “pneu” no caminho até o triunfo por 3 sets a 0, com parciais de 6/0, 7/6 (7/3) e 6/4.

continua após a publicidade

Na segunda rodada, o sérvio vai enfrentar o francês Adrian Mannarino, que também eliminou um tenista da casa nesta rodada de abertura. Ele despachou Kyle Edmund por 6/2, 7/5 e 6/4, mais cedo, nesta segunda-feira.

Sem entrar em quadra desde o título inédito em Roland Garros, portanto sem disputar competições preparatórias na grama, Djokovic não perdeu o ritmo, apesar da mudança de piso. Contra Ward, foi dominante desde o início, no qual emplacou nove games seguidos, deixando até desanimada a torcida local, que apoiava seu rival.

continua após a publicidade

O “passeio” do primeiro set, contudo, contrastou com a segunda parcial. Após muito insistir, Ward enfim venceu seu primeiro game no 10º em disputa na partida. O jogo já era disputado há 40 minutos. O tenista da casa não escondeu a alegria pelo game vencido e comemorou acompanhado pelos gritos da torcida.

Mais confiante, o tenista da casa partiu para cima e surpreendeu ao quebrar o saque de Djokovic logo no game seguinte. O sérvio, que liderava a parcial por 3/0, viu o britânico buscar o empate em 3/3. E até o final do set, Ward manteve o duelo equilibrado. O líder do ranking precisou do tie-break para definir a parcial.

continua após a publicidade

Depois da tentativa de surpresa no segundo set, Ward caiu de rendimento no terceiro. E, Djokovic, conhecido pelo impecável preparo físico, desfilou com facilidade no fundo de quadra para vencer a parcial e fechar o jogo, com 29 bolas vencedoras (contra 25 do local) e 21 erros não forçados (diante de 29 de Ward).

Ainda nesta segunda, o búlgaro Grigor Dimitrov se garantiu na segunda rodada ao vencer o norte-americano Bjorn Fratangelo por 6/3, 6/4 e 6/2. Seu próximo adversário vai sair do confronto entre o sérvio Janko Tipsarevic e o francês Gilles Simon, 16º cabeça de chave do Grand Slam britânico.