Djokovic bate Berdych e vai à final de torneio chinês pela 1ª vez

O sérvio Novak Djokovic, atual número 2 do mundo, derrotou o tcheco Tomas Berdych, sexto no ranking da ATP, na manhã de hoje, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, e avançou à final do Masters 1000 de Xangai, na China, pela primeira vez em sua carreira.

Djokovic precisou de uma hora e 26 minutos para chegar à vitória. Este foi o décimo triunfo do sérvio sobre Berdych em 11 jogos.

O máximo que Djokovic havia conseguido em Xangai até aqui foram as semifinais de 2009 e 2010, quando foi eliminado por Davydenko e Federer, respectivamente.
“Obviamente é um grande desafio quando você joga contra um top 10, mas eu joguei taticamente bem. Acertei muitas devoluções e coloquei pressão no serviço dele, além de eu ter sacado bem quando eu precisava”, disse Djokovic após a partida.

Na final, marcada para amanhã, o sérvio vai encarar o vencedor do duelo entre Roger Federer e Andy Murray, que se enfrentam ainda hoje.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.