Djokovic arrasa Llodra e vai às quartas em Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic ficou mais perto da liderança do ranking nesta segunda-feira, ao vencer o francês Michael Llodra por fáceis 3 sets a 0, com triplo 6/3, em apenas 1h41min, pelas oitavas de final do Torneio de Wimbledon. Com o resultado, Djokovic ficou a apenas duas vitórias do topo da lista da ATP.

Em busca da liderança e do inédito título na grama inglesa, o sérvio vai enfrentar nas quartas o australiano Bernard Tomic, de 18 anos. Grande sensação do torneio, Tomic furou o qualifying, eliminou o favorito Robin Soderling e venceu nesta segunda o belga Xavier Malisse.

Depois de uma batalha dura contra o cipriota Marcos Baghdatis na terceira rodada, Djokovic teve menos trabalho para vencer nesta segunda. Ele foi mais agudo nos golpes ao registrar 32 bolas vencedoras, contra 27 do rival, e ainda contou com as falhas do francês. Llodra anotou 21 erros não forçados, contra apenas 6 do sérvio.

Se alcançar a semifinal, Djokovic poderá reeditar o confronto com Roger Federer na mesma fase em Roland Garros. Na ocasião, o sérvio sofreu sua única derrota na temporada. O suíço, que acabou derrotado na decisão, jogará ainda nesta segunda, contra o russo Mikhail Youzhny, pelas oitavas de final.