Novak Djokovic segue passeando no saibro de Roland Garros. Nesta sexta-feira, o número 1 do mundo cedeu apenas cinco games ao arrasar o local Nicolas Devilder com parciais de 6/1, 6/2 e 6/2, em apenas 1h44min.

Ainda sem perder sets na Grand Slam, o sérvio enfrentará nas oitavas de final o italiano Andreas Seppi, que surpreendeu ao eliminar nesta sexta o espanhol Fernando Verdasco por 3 sets a 2. Djokovic tem ampla vantagem no retrospecto contra Seppi. São sete vitórias e nenhuma derrota no circuito profissional.

Embalado, Djokovic só enfrentou certa dificuldade no primeiro game da partida, quando precisou de nove minutos para confirmar seu saque. Mas não demorou para encontrar seu ritmo e se impor diante do rival de 32 anos.

Mesmo apoiado pela torcida, Devilder mostrou postura acuada durante todo o jogo e chegou a comemorar os cinco games vencidos. No segundo set, chegou a faturar uma quebra de saque sobre o líder do ranking, mas conseguiu ir além.

Djokovic manteve o domínio ao contar com 34 bolas vencedoras, contra apenas 10 do adversário. Os golpes decisivos contribuíram para acelerar o fim do jogo e evitar o adiamento para o sábado, o que poderia prejudicar o sérvio em função do acúmulo de partidas, sem intervalo de descanso.