Depois de sofrer no saibro azul de Madri, Novak Djokovic não teve trabalho em sua estreia no Masters 1000 de Roma, disputado no tradicional piso vermelho. O número 1 do mundo venceu com facilidade o australiano Bernard Tomic por duplo 6/3, em apenas 1h09min.

continua após a publicidade

Djokovic dominou o jogo desde o início, contando com seu potente saque e as falhas do jovem rival. Tomic, de 19 anos, cometeu 30 erros não forçados, contra apenas 15 do sérvio. Assim, Djokovic abriu 4/0 no primeiro set e fechou a parcial sem sobressaltos. O australiano conseguiu devolver uma das quebras, mas não ameaçou o sérvio.

Tomic tentou equilibrar o duelo no segundo set, com golpes mais precisos e menos nervosismo. Mesmo assim, acabou sucumbindo à irregularidade. Djokovic aproveitou uma das duas chances cedidas pelo rival e faturou a quebra de saque necessária para fechar o set em 6/3 e garantir o triunfo.

Seu adversário nas oitavas de final sairá do confronto entre o checo Radek Stepanek e o argentino Juan Monaco.

continua após a publicidade

Atual número cinco do mundo, o francês Jo-Wilfried Tsonga também teve um jogo tranquilo contra o sérvio Victor Troicki em sua estreia, nesta terça. Venceu por 6/3 e 6/2 e agora fica na espera pelo vencedor da partida envolvendo o argentino Juan Martín Del Potro e o russo Mikhail Youzhny.