Djokovic alega cansaço e desfalca Sérvia na Copa Davis

O sérvio Novak Djokovic anunciou nesta quarta-feira que desfalcará seu país no confronto diante da Índia, pela primeira rodada da Copa Davis, entre sexta-feira em domingo, em Novi Sad, na Sérvia. O tenista alegou cansaço, após uma maratona de partidas no ano, que culminaram nos títulos do Aberto da Austrália e do Torneio de Dubai.

Número 3 do ranking mundial, Djokovic tem sido o grande nome do tênis masculino neste ano. O sérvio conquistou o único Grand Slam disputado até o momento, na Austrália, e está invicto na temporada. Apesar de sua ausência, seu país, que contará com Viktor Troicki e Janko Tipsarevic atuando nas partidas de simples, é amplo favorito para o confronto.

A grande fase de Djokovic no circuito profissional iniciou-se justamente na última Copa Davis, quando a Sérvia sagrou-se campeã pela primeira vez na história, após derrotar a França na decisão, em Belgrado, em dezembro do ano passado. Após o título no torneio mundial de países do tênis masculino, ele acumulou 12 vitórias em 12 jogos disputados em 2011.