Divulgados participantes do Brasil Open

São Paulo – Os organizadores do Aberto de Tênis do Brasil divulgaram ontem a lista dos atletas que participarão da edição deste ano do torneio, a partir do dia 12 de fevereiro. Quatro ganhadores do título de Roland Garros (um dos quatro maiores campeonatos do tênis mundial) estarão presentes: o brasileiro Gustavo Kuerten, o argentino Gastón Gaudio e os espanhóis Juan Carlos Ferrero e Carlos Moya.

A competição é a única organizada pelo Brasil que conta pontos para o ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). Em sua sétima edição, o evento será disputado na Costa do Sauípe, na Bahia, em quadra de saibro (terra batida). Serão distribuídos US$ 431 mil em prêmios.

De todos os campeões de Roland Garros apenas Guga teve de ser convidado, já que o brasileiro não somou pontos para garantir uma das vagas por causa de seguidas contusões. Ganhador do Aberto do Brasil em 2002 e 2004, Kuerten ocupa atualmente apenas a posição de número 1.078 no ranking da ATP.

O brasileiro Tiago Alves, atual 105.º no ranking, também participará do Aberto do Brasil. O chileno Nicolás Massu, 44.º do mundo, estará defendendo seu título – ele venceu a última edição do torneio.

A grande atração do Aberto do Brasil será Juan Carlos Ferrero. O espanhol, atual número 23 do ranking da ATP, poderá ser o cabeça-de-chave número 1 da competição, por ter a melhor classificação entre os tenistas que estarão presentes.

Ao todo, 32 tenistas estarão brigando pelo título. Além de Guga, mais seis vagas ainda serão definidas entre seletivas e convites.

Voltar ao topo