Dito Cujo corre com chance em São Paulo

A atração de hoje, em São Paulo, é a Prova Especial Cacique Negro, na distância de 2.800 metros, que contará com a participação de apenas cinco produtos de três anos, entre os quais Dito Cujo, de criação e propriedade do Haras Interlagos, que foi preparado no Tarumã por Pedro Nickel Filho, sendo indicado como maior rival de Meio Dia Olímpico, um paranaense de criação do Haras São José da Serra. Murat figura como terceira força.

Três do Tarumã

Além de Dito Cujo, mais dois animais que foram preparados no Tarumã correm esta tarde em São Paulo: Toseika, preparada por Luiz Roberto Feltran, do Norton American Stables, de criação do Haras Garcez Castellano, vindo de vitória aqui, é indicada como maior rival de River Magic, na sexta prova; e Bufallo Bill, treinado por Adhemar de Barros Ferreira, correrá no último páreo defendendo a farda do Haras Rio Iguassu e dirigido por Leandro Chimenes. É indicado pela revista Turfe Brasil como favorito, caso a prova seja realizada em pista de areia.

Luto

Faleceu na semana passada, em São Paulo, aos 80 anos, Mário de Camargo Ferreira, fundador do Museu do Turfe do Jockey Club de São Paulo. Mário, nosso grande amigo, que era um turfista extraordinário, sempre se preocupou em divulgar a história do turfe. Durante muitos anos vinha assistir ao Grande Prêmio Paraná, pois tinha especial simpatia pelo turfe paranaense. O turfe brasileiro, com seu falecimento, perde um grande valor.

Voltar ao topo