A recente onda de protestos violentos que tem tomado contra de Londres desde o último sábado pode obrigar o cancelamento do amistoso entre Inglaterra e Holanda, marcado para quinta-feira, em Wembley. A confirmação sobre a realização ou não do jogo será tomada apenas 24h horas antes do confronto.

Partidas envolvendo clubes londrinos já estão sendo adiadas, à pedido da polícia. É o caso do jogo entre West Ham e Aldershot, pela Copa da Liga, marcado para esta terça-feira, no leste de Londres. O clube alegou que a necessidade da cidade é concentrar recursos policiais em outros lugares. O confronto entre Charlton (do sul de Londres) e Reading, agendado para o mesmo dia, também foi adiado.

Marcado para acontecer no Vicarage, estádio do Watford, o amistoso entre Gana e Nigéria é mais um que tende a não acontecer.

Os protestos começaram depois da morte de Mark Duggan. Ele foi morto por policiais, na quinta-feira, em Tottenham, depois de ser abordado em um táxi por uma unidade da polícia que investiga crimes a mão armada naquele bairro. Nesta segunda-feira, no que vem sendo o momento mais tenso da onda de distúrbios, um prédio foi incendiado no sul de Londres. Mais de 200 pessoas já foram presas.