Dissolvida equipe de basquete do Keltek

O basquete masculino profissional brasileiro perdeu uma das mais competitivas equipes da categoria. O empresário peruano Manuel Cevallos, patrocinador do Keltek, anunciou o término da equipe. Esta notícia pegou todos de surpresa, inclusive os jogadores, a torcida e a Prefeitura de São José dos Pinhais, parceira da equipe e que possibilitava toda estrutura para treinos e jogos da equipe.

Mais uma vez, São José do Pinhais, referência no basquetebol nacional, perde uma equipe de destaque por falta de patrocinadores. A Secretaria de Esporte e Lazer informou a possibilidade de alguma empresa interessada patrocinar uma equipe. Mas até o momento estão oficialmente encerradas as atividades do Keltek, ficando a expectativa para a próxima temporada.

O município possui tradição no basquetebol. Além de possuir fortes equipes de base, São José dos Pinhais já foi destaque na categoria feminina, tendo conquistado títulos nacionais pela equipe então coordenada pela ex-jogadora Hortência. Na época, o Paraná Basquete trouxe para o município títulos estaduais e nacionais, período em que projetou atletas locais.

Em São José dos Pinhais, o Keltek foi apresentado em 21 de janeiro de 2005, ano em que a Prefeitura oficializou a parceria com o empresário para elevar o basquetebol estadual. A partir de então, o Keltek fez história no basquetebol paranaense, sendo a primeira equipe masculina de basquetebol do Paraná a ficar entre os três primeiros colocados em campeonato nacional.

Em 2005, a equipe foi campeã estadual. A sua existência começou antes de São José dos Pinhais abrigá-la. Em 2004, a equipe base foi criada com o nome de Petrocrystal Basketball. Durante sua trajetória, o Keltek sempre ficou na frente das outras equipes do gênero no estado.

Voltar ao topo